Você Opina funciona? E Como Ganhar R$1.000/mês

Com a situação do Brasil que praticamente sempre está em crise com muitas pessoas sem renda, muitos indivíduos procuram formas de ganhar aquele dinheiro extra.

E gerar uma renda a mais no fim do mês, simplesmente respondendo pesquisas, é um fenômeno novo que tem crescido nos últimos anos.

Um desses novos players que tem se tornado famoso é um site chamado “Você Opina”. Mas com tantos sites fraudulentos será que esse site é seguro e paga mesmo?

Continue lendo essa análise ou assista nosso vídeo abaixo. Você vai descobrir se o site Você Opina é seguro, confiável e realmente paga (sempre o mais importante).

O que é e como funciona o site Você Opina?

O programa Você Opina funciona de um modo muito fácil e simples. Você pode responder pesquisas usando seu celular (Android e iPhone) e também pode se registrar diretamente no site deles.

Para começar o primeiro passo é acessar o site oficial deles.

Como eu falei anteriormente você pode escolher entre baixar o aplicativo do Você Opina, como também pode se registrar no site diretamente do seu celular ou computador.

Qual modo é o mais seguro e confiável para usar o Você Opina?

Sem dúvidas o modo mais seguro e confiável é criando uma conta diretamente no site deles. É menos prático, pelo menos assim você evita o remoto risco de instalar um aplicativo que pode ter brechas ou problemas de segurança.

Para fazer o registro tanto no site como no aplicativo, eles pedem o seu nome, email, senha e alguns outros dados como endereço e data de nascimento.

E aqui vai uma dica, use dados verdadeiros, ao contrário você terá problemas para completar as pesquisas.

Após feito o registro você vai ver uma tela como essa:

Como você pode ver na imagem acima, após feito o registro irá aparecer seu “painel de usuário” onde você poderá responder as pesquisas e ser pago.

Toda vez que você conseguir completar uma pesquisa você será pago com pontos que depois serão convertidos em dinheiro.

Se você tinha dúvidas de como funciona o Você Opina, é fácil perceber que seu uso é extremamente simples e fácil: encontrar pesquisas disponíveis, responder e ser pago.

Você Opina paga mesmo ou é simplesmente outra fraude?

Esse é o ponto mais importante, sem dúvidas. O programa de pesquisas pagas, Você Opina é simplesmente mais uma fraude para fazer você perder tempo ou realmente paga?

Sinceramente não investi meu tempo usando esse programa de pesquisas remuneradas, porém tenho lidos inúmeros comentários e reviews de outros usuários e a maioria dos relatos demonstram que o programa Você Opina paga mesmo e também funciona.

Porém como tudo nessa vida, há alguns pontos negativos:

  • Não é fácil ter um grande número de pesquisas disponíveis todo dia.
  • Algumas pesquisas são demoradas para responder.
  • Muitas vezes você vai receber a mensagem dizendo que seu perfil não é qualificado.
  • Os ganhos como em todos programas de pesquisas remuneradas são bem baixos.
  • No site Reclame Aqui, há várias reclamações, a maioria relacionada com o baixo número de pesquisas ou valor pago.

Como são feitos os pagamentos?

Você precisa acumular 1500 pontos que equivalem a R$65 para pedir um pagamento, que será enviado na sua conta do PayPal ou em créditos nas lojas Americanas.

Você Opina é seguro e confiável?

Sim, é seguro e confiável no sentido que você dificilmente irá ter dados importante seus roubados ou hackeados, também pelo fato de não pedir informações suas mais importantes como CPF ou dados bancários.

Porém é claro, cautela nunca é demais.

O Você Opina vale a pena ou é tempo perdido?

O que eu posso dizer no momento é que o Você Opina funciona como se propõe, paga e também é confiável e seguro.

Agora a grande questão é se o Você Opina vale a pena, quando estamos falando sobre o retornos versus tempo investido no site.

A maioria dos programas que pagam pela sua opinião compartilham da mesma natureza de negócio, ou seja, irão pagar valores baixos pois isso em si, é um modelo de negócios pouco sustentável, não é possível fazer milagre e pagar um valor alto por cada pesquisa.

Porém em alguns casos, como por exemplo alguém desempregado ou com bastante tempo disponível, talvez seja possível ganhar algumas centenas de reais no final do mês – já presenciei usuários ganhando até mil reais por mês usando vários programas de pesquisas pagas, mas isso é bem desgastante.

Os seus ganhos também irão variar muito dependendo do seu perfil, comportamento online, localidade em que mora, etc.

Eu diria que o Você Opina é bom, pelo que se propõe e por ser confiável, porém se você possui expectativas de ganhar bastante dinheiro você irá se frustrar.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.