Vantagens da Rede Stellar

Ao comprar criptomoedas é um sistema de pagamento P2P bem famoso que lida com criptomoedas. Na verdade, a maioria dos sistemas P2P populares deste tipo seguem os passos da Stellar. Ela foi uma inovação revolucionária quando surgiu – um projeto que permite que as pessoas troquem suas criptomoedas e tokens diretamente.

Anos se passaram, no entanto, desde o início do projeto. É interessante ver como ele está agora, considerando que há muito o que discutir. A plataforma está repleta de características, oportunidades para desenvolvedores e clientes regulares, assim como seu próprio token que pode ser usado como moeda e como base para outros projetos feitos com a Stellar.

Pontos Positivos

A Stellar é uma ótima plataforma para se trabalhar, tanto para desenvolvedores de tecnologias de cripto quanto para usuários tradicionais. Mesmo agora, após 7 anos de existência (a Stellar foi lançado em 2015), ainda é um dos mais interessantes e úteis projetos de dApps.

  1. PAGAMENTOS P2P RÁPIDOS E SEGUROS

O P2P (peer-to-peer ou entre pares) é um princípio utilizado mesmo fora de projetos descentralizados como a Stellar. P2P significa que dois participantes iguais interagem um com o outro sem muita mediação ou burocracia entre eles. Isso contrasta altamente com as bolsas de cripto tradicionais.

Nessas bolsas, você pode essencialmente trocar seu dinheiro pelo dinheiro de outra pessoa com a moeda e no método de sua escolha. Mas tais interações não são diretas – há uma camada adicional de mediação entre os dois participantes, sob a forma de intercâmbio em si. Eles assumem comissões e organizam a interação.

Os sistemas P2P permitem que as pessoas troquem seus fundos diretamente. Não é imediato, e as redes ainda têm algum protocolo em vigor para garantir que ninguém seja enganado. Mas você pode essencialmente trocar quaisquer moedas (se a rede as suportar) e estabelecer sua própria taxa de câmbio.

  1. AJUDA AOS DESENVOLVEDORES

A Stellar é um projeto relacionado a pagamentos, baseado em uma série de protocolos descentralizados que é possível copiar e alterar. Todos os códigos e informações necessárias para isso estão disponíveis em seu website. Isso significa que as pessoas podem criar seus próprios projetos de cripto com uma certa facilidade. Especialmente considerando que há muita informação de aprendizagem em stellar.org.

Estes projetos serão baseados na blockchain Stellar, e eles usam os tokens da Stellar como uma espécie de combustível para suas atividades. A menos que alterem os protocolos o suficiente para torná-los incompatíveis com a Stellar, eles compartilharão a mesma blockchain e os mesmos tokens. Não é necessariamente ruim. Na verdade, é bastante benéfico.

  1. LUMENS

Lumens são os tokens que você já ouviu tanto falar. Você pode comprá-los em qualquer grande bolsa ou ganhá-los dentro desta blockchain com facilidade suficiente. Eles são um investimento tão bom quanto qualquer outro (ou seja, não muito bom). Seu principal uso está no financiamento de projetos de criptomoedas baseados nesta rede.

Se você não é um desenvolvedor criptomoedas com uma ideia relacionada a pagamentos descentralizados, então não será de grande ajuda para você. Mas, no mínimo, você pode receber uma série destes, utilizando outros projetos e aplicações descentralizadas foram criadas anteriormente. Geralmente há faucets ou outras formas de obter uma quantia modesta destas de graça.