Carteira Trust Wallet: Descubra se é Confiável e Segura

Devido a enorme popularidade e “explosão” de valor que o Bitcoin e outras criptomoedas alcançaram nos últimos anos, muitas pessoas correram atrás de corretoras confiáveis para comprar e vender esses ativos com a intenção de realizar lucros rápido.

Até aí, nada de errado em querer ganhar um bom dinheiro fazendo trades de criptomoedas.

Porém um pequeno detalhe que é muito importante e poucos prestam atenção é sobre como guardar suas criptomoedas com segurança.

Comprar para segurar criptomoedas por um longo período exige que você encontre uma carteira de criptomoedas que seja estável, muito segura e confiável.

A Trust Wallet é uma dessas carteiras que promete armazenar criptomoedas com segurança e confiabilidade.

Mas será que a Trust Wallet é confiável e segura de verdade?

Vale mesmo a pena usar essa carteira para guardar suas criptomoedas com segurança?

eBook Grátis para Baixar

Descubra uma maneira simples e comprovada para ganhar dinheiro usando a internet.

Clique no botão abaixo e lhe enviaremos o acesso para esse ebook gratuito.

Confira esse artigo a seguir onde eu respondo detalhadamente essas questões importantes.

Primeiro de tudo, o que é a Trust Wallet?

Traduzindo para o bom português, significa literalmente “Carteira Confiável”.

A Trust Wallet é uma carteira eletrônica de criptomoedas.

Originalmente criada para armazenar Ethereum e tokens do tip “ERC20”, atualmente suporta uma enorme quantidade de criptomoedas que incluem Bitcoin, Litecoin, Ripple, Tether e muitas outras.

Adquirida pela Binance em 2018, nos dias de hoje se tornou uma Wallet muito popular com mais de 10 milhões de downloads em todo o mundo.

Também é possível usar a Trust Wallet para facilmente comprar criptomoedas usando cartão de crédito e também funciona como uma exchange, ou seja, você pode facilmente trocar uma criptomoeda por outra, dentro da própria interface da carteira.

Como utilizar a Trust Wallet?

O funcionamento da Trust Wallet é simples e descomplicado.

  1. Acesse o site oficial.
  2. Selecione sua plataforma, Android ou iPhone.
  3. Complete a instalação.

Lembrando que é muito importante que você crie uma senha forte e segura para guardar suas criptomoedas, além de criar um Backup.

Se você é totalmente novo no mercado de criptomoedas, eu sugiro que primeiro de tudo você estude o funcionamento das criptomoedas, além de como fazer a armazenação de forma segura.

A Trust Wallet é segura e confiável?

Sim, a Trust Wallet é confiável e segura.

Como foi explicado anteriormente, em 2018 essa carteira de criptomoedas foi vendida para a Binance, sendo que essa é uma das maiores e mais confiáveis corretoras de criptomoedas do mundo.

Vale a pena usar essa carteira de criptomoedas?

Se você tem algum interesse em comprar e guardar suas criptomoedas, o conselho que você mais irá ouvir é para não deixar suas criptomoedas paradas em uma corretora.

De fato esse realmente é um conselho inteligente.

Se a corretora onde seus Bitcoins ou criptomoedas vier à falência ou for hackeada, todos os seus fundos e criptomoedas irão virar pó. Por isso que usar uma carteira confiável e segura de criptomoedas é essencial.

A Trust Wallet faz esse papel, então eu diria que se você pretende usar uma carteira confiável a Trust Wallet é uma boa opção sólida e segura.

Porém, também é sempre bom lembrar de usar uma senha forte e que você não irá se esquecer, além de fazer backups de suas chaves.