Pi Network: Descubra se é Confiável e se Vale a Pena

Criado em 2008 o Bitcoin surgiu como algo que não era considerado sério na época, e atualmente se tornou um ativo popular onde até mesmo grandes investidores estão interessados.

Quem comprou Bitcoin ou outras criptomoedas nessa época e teve a paciência de segurar, obteve uma valorização extremamente alta, podendo facilmente ter enriquecido.

Desde que foram inventadas, é possível comprar de outras pessoas ou ganhar criptomoedas usando o processo de mineração.

Se antigamente era possível minerar criptomoedas com um computador comum, atualmente os altos custos de energia elétrica, além do desgaste dos componentes, fazem o processo de mineração inviável.

Pensando nisso, um grupo de pessoas criou uma alternativa ao Bitcoin, onde pelo menos na teoria é possível minerar e ganhar criptomoedas usando seu próprio celular.

Isso é o que uma criptomoeda chamada “Pi Network” promete.

Mas será que o Pi Network é confiável e seguro?

Como funciona?

E será que vale a pena usar a Pi Network para ganhar dinheiro?

Qual é o valor em reais do Pi Network?

O que é, e como funciona o Pi Network?

Explicando de maneira simples, o Pi Network é apenas mais uma entre milhares de criptomoedas que prometem resolver algum tipo de problema e possivelmente enriquecer seus utilizadores.

Foi criada recentemente por um grupo de estudantes da universidade de Stanford e tem como principal atrativo a possibilidade de ser minerada usando um simples smartphone.

Em tese se essa proposta funcionar, é algo grandioso, pois atualmente mesmo que você tenha um computador com uma placa de vídeo poderosa (e muito cara), o seu lucro será baixo, dificilmente passando dos 100 dólares por mês com um placa de vídeo que custa facilmente mais de 5 mil reais.

Como ganhar dinheiro com o Pi Network?

Ganhar dinheiro com o Pi Network funciona (pelo menos na teoria) de forma bem fácil e simples: você precisa baixar o aplicativo no seu celular e deixar o app “minerando” e assim você é recompensando com as criptomoedas dessa rede.

Você precisa acessar o site do Pi Network, clicar onde diz “Download app”, e após isto basta instalar e rodar o aplicativo continuamente no seu celular.

Quanto mais tempo você deixar o app rodando, mais criptomoedas você ganha.

Quanto vale o Pi Network?

Se você imagina que o Pi Network está valendo uma grande quantia em reais, você pode ficar desapontado.

No momento, o Pi Network ainda está em fase inicial de desenvolvimento, então o valor é zero, porém se o projeto seguir avançando pode acontecer uma boa valorização.

Contudo tenha em mente que no mundo de criptomoedas nada é seguro, na verdade tudo é muito incerto.

Pode acontecer que essa criptomoeda possa ter uma valorização muito expressiva no futuro, como também pode chegar a valer apenas centavos. Ou na pior das hipóteses virar “scam” e não valer nada.

O Pi Network é confiável e seguro?

Esse é um projeto muito recente, então não é possível dizer se o Pi Network é confiável e seguro, sem contar que além do site oficial, não existe muita informação ou propagando sobre o projeto.

Porém até o momento, esse projeto aparenta ser relativamente seguro e confiável. No Google Play Store há mais de 300 mil avaliações com uma boa média de 4,4 estrelas.

Outro ponto é que os criadores do Pi Network, no momento não estão ofertando a criptomoeda para venda, o que é um ponto positivo, já que muitos golpistas aproveitam para vender uma criptomoeda com a promessa de ganhar dinheiro fácil.

Vale a pena baixar o Pi Network para ganhar dinheiro?

Esse é apenas o meu ponto de vista: eu não me sentiria seguro em baixar um aplicativo no meu celular para ficar minerando criptomoedas com a possibilidade de futuramente ganhar dinheiro, já que o aplicativo pode haver “brechas” para ser hackeado ou até mesmo conter algum tipo de código malicioso.

Talvez se você tiver um celular antigo, sem nenhuma conta de banco ou aplicativo com informações importantes, pode ser uma boa ideia baixar o Pi Network, caso o contrário eu pelo menos não me sinto seguro em minerar criptomoedas no meu celular.

Concluindo…

Pelo menos em tese minerar criptomoedas no seu celular parece uma ideia inovadora, porém não é muito inteligente apostar suas fichas nisso, pois existem dezenas ou centenas de projetos aparentemente revolucionários que simplesmente falharam ou viraramm esquemas fraudulentos.