As Melhores Maneiras de Ganhar Dinheiro sendo de Menor

Seja por necessidade ou simplesmente por vontade própria você é de menor e quer aprender a ganhar dinheiro?

Vejamos um exemplo real que acontece com muitas pessoas com menos de 18 anos de idade.

  • Você quer começar a ganhar dinheiro mas simplesmente por burocracia não pode ter um emprego formal.
  • Você quer ganhar dinheiro, mas como você é muito novo seus pais querem que você estude e no máximo ache um estágio pagando muito pouco.
  • Seus pais acreditam que é muito cedo para começar a ganhar dinheiro ou simplesmente não se importam.

Claro que as situações são muito variadas, sendo que em muitos casos no Brasil e mundo afora, trabalhar para ganhar dinheiro sendo de menor é simplesmente uma obrigação para não morrer de fome.

Pois bem, mas vamos considerar que você é um privilegiado de classe média e quer ganhar dinheiro sendo menor de 18 anos…

É realmente possível ganhar dinheiro sendo de menor de idade?

Sim, é totalmente possível e você vai aprender como ganhar dinheiro sendo de menor de idade neste artigo.

Porém antes de tudo, você vai ter que ter em mente, que ganhar dinheiro na adolescência não será muito fácil principalmente devido a sua falta de experiência e conhecimento.

É lógico que se você começar a aprender um novo idioma ou outra habilidade muito cedo suas opções de como ganhar dinheiro na adolescência serão mais amplas – cada pessoa vai se inserir em uma situação diferente.

eBook Grátis para Baixar

Descubra uma maneira simples e comprovada para ganhar dinheiro usando a internet.

Clique no botão abaixo e lhe enviaremos o acesso para esse ebook gratuito.

Antes de demonstrar suas possibilidades de como ganhar dinheiro na adolescência é importante falar de um assunto “complicado”…

A Santa Burocracia que existe no Brasil

Para o atraso da humanidade, infelizmente vivemos num mundo cheio de regras e leis que em muitos casos irão te puxar para baixo…

No Brasil a lei diz que menores de 16 anos não podem trabalhar formalmente num emprego de carteira assinada e também diz que se você não tiver 18 anos não pode registrar empresa.

O mesmo acontece se você quiser vender pela internet, mesmo não tendo empresa registrada, você irá precisar ter 18 anos ou mais para possuir uma conta no Mercado Livre, PagSeguro ou Paypal.

Então não é possível ganhar dinheiro sendo de menor de 18 anos?

Sim e não.

Vamos supor que você tem menos de 18 anos e precisa receber pagamentos online, você pode simplesmente pedir para alguém que seja de confiança e registrar uma conta para você.

Tendo em mente que antes dos 18 anos você vai esbarrar nessa burocracia ainda assim existem muitas ideias para ganhar dinheiro na adolescência, seja em casa pela internet ou “off-line” mesmo.

Requisitos importantes para conseguir ganhar dinheiro sendo de menor

É muito comum quando somos adolescentes, desistirmos muito fácil das coisas – eu sei disso pois também era assim e a verdade é que ganhar dinheiro não é fácil, ainda mais quando não se tem muita experiência de vida.

Abaixo são algumas qualidades obrigatórias para quem está procurando formas de como conseguir dinheiro, nesse caso vale tanto para qualquer pessoa, não importa a idade.

  • Vontade e determinação: vontade e determinação é o “motor” que faz as pessoas terem sucesso em qualquer área da vida.
  • Paciência: diz a lenda que tudo que vem rápido vai mais rápido ainda. Isso é muito válido na hora de ganhar dinheiro.
  • Estudos: ganhar dinheiro exige muito estudo, e não estou falando de ter um certificado ou faculdade, mas sim de conhecimento e habilidades.
  • Saber que não existe jeito de ganhar dinheiro fácil e rápido: mesmo para se tornar um político corrupto ou traficante de drogas, exigem-se várias habilidades…

Desenvolver esses atributos mesmo que você não tenha hoje, é totalmente possível de se adquirir.

Melhores Formas de ganhar dinheiro na internet sendo menor de 18 anos

Abaixo estão descritas as melhores formas de ganhar dinheiro na internet sendo de menor, nesses casos você vai precisar de alguém maior de idade para receber os pagamentos para você.

Na minha opinião se você tiver alguma habilidade, a internet é o lugar que oferece as melhores ideias para ganhar dinheiro.

#Virar Freelancer

Freelancer é o indivíduo que faz pequenos trabalhos por conta própria, mas nesse caso obviamente exige-se que você tenha alguma habilidade mais avançada, entre elas:

  • Traduzir textos.
  • Escrever artigos, textos, histórias.
  • Oferecer os mais variados serviços como: criação e design de sites, instalação de “ferramentas” online, marketing digital, etc.
  • Simplesmente existe uma infinidade de serviços que você pode oferecer sendo um Freelancer, e a parte boa é que você pode ganhar muito bem com isso.

Esses são os melhores sites para oferecer serviços de Freelancer:

#Ganhar dinheiro com um blog

Essa é a forma que eu uso para ganhar dinheiro e apesar de exigir uma infinidade de horas na frente do computador e muito conhecimento, é a melhor forma de ganhar dinheiro tendo menos que 18 anos (entretanto idade realmente não importa aqui).

Basicamente para você ganhar dinheiro com um blog você precisa seguir esses passos:

  • Escrever muito conteúdo.
  • Atrair visitas.
  • Monetizar (ganhar dinheiro) vendendo produtos ou serviços.

Para ganhar dinheiro com um blog é necessário muito conhecimento, porém é possível construir um negócio milionário através de um blog – claro que é difícil e demorado, porém possível.

#Virar YouTuber

Virar YouTuber atualmente está na moda e por vários motivos: o principal deles é que as pessoas amam vídeos.

O YouTube é simplesmente o segundo site mais acessado do mundo. Isso já é uma grande oportunidade para ganhar dinheiro.

Para começar é relativamente simples: crie seu canal sobre um assunto específico que possua muitas pessoas interessadas, crie vídeos interessantes e você poderá ganhar dinheiro com o Google Adense (você ganha dinheiro quando clicam nos anúncios).

#Programa de afiliados

Programa de afiliados é de modo bem resumido, você vender um produto de outra pessoa ou empresa e ganhar uma comissão com isso.

Imagine um corretor de imóveis que após vender uma casa ou apartamento ganha uma comissão, no caso de programa de afiliados (do inglês affiliate marketing) é na prática a mesma coisa.

E pela internet é possível vender muita coisa: desde produtos físicos até produtos digitais como serviços, softwares, apps para celular, cursos online e muito mais.

A melhor parte é que você não precisa criar o produto, você só precisa conseguir vender.

Aqui no Brasil a melhor plataforma de afiliados é o Hotmart.

#Outras formas de ganhar dinheiro sendo de menor de idade

Acima eu listei as melhores formas de ganhar dinheiro sendo de menor usando a internet.

Caso você tenha interesse também existem outras formas simples e fáceis de ganhar um dinheiro extra:

  • Vender coisas usadas.
  • Fazer serviços em geral como cortar grama, limpeza.
  • Serviços de cuidador de pessoas.
  • Vender alimentos como por exemplo, doces, massas, pães caseiros.
  • Entre outros, basta ter criatividade.

#Outras dicas para ganhar dinheiro sendo de menor

Agradeça todos os dias ao capitalismo e a internet…

Graças a isso as opções de ganhar dinheiro na adolescência com a internet são muitas, apesar de não ser fácil, mesmo que você tenha só 14 ou 15 anos você pode realmente conseguir ganhar uma bela grana que irá fazer diferença para seu futuro.

Outra dica que considero super importante para quem ainda é muito novo:  estudar e aprender a economizar dinheiro desde cedo.

Quando falo em estudar, não digo para aprender matemática ou física avançada ou essas coisas que para maioria se tornam inúteis um dia…

Aprender coisas como investir em ações, economia, SEO, etc, podem render muito mais dinheiro do que uma faculdade cara num país com poucos empregos.

E começar a ganhar dinheiro sendo jovem ou no começo da sua adolescência, vai fazer muita diferença quando você chegar nos 30 ou 40 anos.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.