Cartão de Crédito sem Anuidade: Descubra as Melhores Opções

Você está procurando por um cartão de crédito sem anuidade e fácil de aprovar?

Se no passado, conseguir ter um cartão de crédito era difícil pois exigia comprovante de renda entre outras inúmeras burocracias, atualmente a situação melhorou e muito.

Surgiram inúmeras fintechs e bancos digitais oferecendo inúmeras opções de cartão de crédito que são muito fáceis de aprovar, além de não cobrar nada de anuidade.

Alguns cartões de crédito ainda por cima oferecem um limite alto, sem você ter que comprovar que possui uma renda elevada.

Nesse artigo eu irei demonstrar os melhores cartões de crédito sem anuidade e com limite alto que são fáceis de aprovar.

Primeiro de tudo, o que é um cartão de crédito?

Embora muito popular, algumas pessoas ainda não entendem o que é um cartão de crédito e como funciona.

De modo resumido, se você realizar um compra no cartão de débito, o dinheiro é debitado da sua conta bancária no exato momento da compra, com o cartão de crédito isso é bem diferente.

Ao usar um cartão de crédito você o dinheiro da compra não é debitado no momento da compra, sendo que você deverá o valor de suas dívidas na data do vencimento da fatura.

Na maioria dos cartões de crédito é possível escolher a data de vencimento da sua fatura.

Outra grande e conhecida diferença, é que com o cartão de crédito você pode parcelar em diversas vezes o valor da sua compra, sendo que cada parcela irá vender no dia do pagamento da fatura.

Sem dúvidas essa última característica é o que faz os cartões de crédito serem tão amados ou odiados pelos brasileiros.

O amor vem pelo fato de você poder comprar algo sem ter o dinheiro para pagar à vista. Já o ódio surge pelo fato dos bancos cobrarem 8% ao mês de juros se você atrasar o pagamento da fatura.

Os melhores cartões de crédito sem anuidade e que são fáceis de serem aprovados

Existem dezenas de instituições financeiras oferecendo cartão de crédito para seus potenciais clientes.

Porém alguns são muito burocráticos para conseguir, além de exigirem comprovação de renda muitas vezes elevada para grande parte dos brasileiros.

Logo abaixo foram selecionados os melhores cartões de crédito sem anuidade e de fácil aprovação. Apenas fique atento pois muitas vezes o cartão de crédito mais fácil de aprovar é aquele onde o limite não é muito alto.

#1. Cartão de crédito do Banco C6

O Banco C6 é um dos grandes bancos digitais que operam aqui no Brasil e como de costume oferece um cartão de crédito e débito totalmente gratuito, sendo que você não precisa enviar nenhum comprovante de renda.

Para solicitar seu cartão de crédito do Banco C6, você primeiro precisa abrir um conta.

Basta acessar o site do C6, clicar em “Abra sua conta” e seguir os passos.

Todo o processo de abertura da conta leva menos de 20 minutas, sendo que após 24 horas ou menos sua conta já estará aprovada.

O cartão de crédito leva em média uma semana ou menos para chegar na sua casa.

Não há nenhuma taxa de abertura de conta e nem para pedir seu cartão, o mesmo acontece para as taxas de anuidade que são isentas.

O único detalhe é que o limite do cartão de crédito irá estar atrelado ao seu perfil, ou seja o seu limite pode ser bem alto ou baixo, mas isso é uma regra geral para todos os cartões de crédito.

#2. Nubank

Com certeza você já viu alguma propaganda do Nubank na televisão ou até mesmo algum anúncio em um site qualquer.

O Nubank foi um dos primeiros grandes bancos digitais do Brasil a oferecer cartão de crédito sem anuidade, e atualmente é um dos bancos digitais com maior número de clientes.

#3. Banco Inter

O Banco Inter é outra boa opção de cartão de crédito sem anuidade. Possui um pacote com serviços completos, que vai desde cartão de crédito até opções de investimento de todos os tipos.

#4. Santander SX

O Santander também entrou na “moda” dos bancos digitais oferecendo cartões de crédito com anuidade zero.

Porém existem alguns pontos negativos para você conseguir anuidade zero. É preciso gastar pelo menos R$100 por mês usando o cartão de crédito ou cadastrar e manter alguma chave Pix.

#5. Méliuz

O Méliuz é uma startup brasileira que oferece cashbacks e cupons de descontos se você se cadastrar na plataforma e usar esse programa. Porém também oferece um cartão de crédito sem anuidade para seus usuários.

#6. Cartão do banco Original

O Banco Original é muito parecido com o Nubank e C6Bank. Oferece diversos tipos de serviços bancários e também um cartão de crédito sem anuidade.

#7. Cartão Itaucard Click Platinum

Eu não poderia deixar de fora o Itaucard Click Platinum. Se você não sabe, o Itaú é o maior banco do Brasil e da América Latina com milhares de agências físicas espalhadas na maioria das cidades.

Se você procura a segurança de um grande banco tradicional, o cartão de crédito sem anuidade do Itaú, é uma ótima opção.

Cartões pré-pagos que são aprovados na hora

Você simplesmente precisa de um cartão de débito pré-pago sem a função de crédito?

Cartões pré-pagos (como são conhecidos) oferecem a facilidade de serem aprovados na hora sem praticamente nenhum burocracia como a necessidade de comprovar renda.

Logo abaixo são listados os melhores cartões pré-pagos fáceis de serem aprovados.

#1. Mercado Pago

O Mercado Pago, como o nome indica é o banco digital do Mercado Livre, e assim como seus concorrentes oferece um cartão de débito pré-pago, que pode ser virtual ou físico.

Eu uso o cartão pré-pago do Mercado Livre, e posso dizer que esse é disparado o melhor (ou um dos melhores) aplicativo de pagamento que possui cartão pré-pago aprovado na hora e com facilidade.

#2. PagBank

O PagBank pertence ao “PagSeguro”, sendo esse última uma das empresas pioneiras de pagamentos online no Brasil.

pagseguro.uol.com.br/conta-digital/cartao/cartao-pre-pago

#4. Recarga Pay

O Recarga Pay não é um banco igual ao Itaú ou Bradesco, porém oferece um ecossistema financeiro com diversos serviços que inclui um cartão pré-pago internacional sem anuidade.

#5. Super Digital

O Super Digital é uma espécie de conta-corrente que oferece serviços bancários básicos como pagamentos de contas, Pix, e principalmente seu cartão virtual pré-pago internacional e também seu cartão de crédito físico.

Qual desses é o cartão de crédito mais fácil de aprovar?

Essa resposta é fácil de responder por um motivo que eu explico a seguir.

Para você ter um cartão de crédito aprovado, ao fazer a solicitação do seu cartão de qualquer instituição financeira, você sempre irá passar por uma rápida análise de crédito pelo sistema do emissor.

Sendo assim, na prática o processo para conseguir a aprovação de um cartão de crédito é igual em banco, pois essas instituições analisam o risco de emitir um cartão de crédito para você.

Já no caso dos cartões de crédito pré-pagos, esse “risco de crédito” não existe, e todos os cartões são aprovados na hora, pois você só pode gastar o saldo que tiver na sua conta sem a função de crédito.

Resumindo, se você solicitar um cartão de crédito em um banco, o nível de facilidade (ou dificuldade) vai ser sempre parecido na maioria dos casos.

E conseguir um cartão pré-pago, sempre irá ser fácil e rápido.